JUSTIÇA DOS HOMENS X JUSTIÇA DE DEUS

 

Na sociedade, quando alguém comete um crime de roubar, matar etc… esse é apanhado para ir ao julgamento, é condenado vai preso para cumprir uma pena predita pelo juiz (homem). Esta é a justiça dos homens. Se o indivíduo se arrepender do ato cometido, a pena pode ser encurtada e até perdoada. Mas o crime nunca é perdoado, por aqueles que foram ofendidos e nem pelos papeis burocrático, pois o seu registro ficara  no cadastro do indivíduo.
–           Mas a Justiça divina, apresenta algumas mudanças. O mesmo crime (ou pecado) de roubar, ou qualquer outro pecado (ou crime), é condenável e condenado. No entanto, o crime pode ser perdoado e  apagado  na sua totalidade, através do perdão. Como esta escrito em 1João 1-9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”.

É impossível a um ser humano compreender a Justiça de Deus através de um raciocínio meramente racional e mundano. A Justiça de Deus baseia se no amor, algo a que as nossas leis humanas não entendem esse grande amor de Deus, como esta escrito no grego um amor αγαπε (Agape) é um amor incondicional, esse amor ninguém consegue explicar o tamanho desse amor; Em João 3:16 ele não achou o tamanho e nem a profundidade ele só escreve tal maneira.
Essa Justiça Divina e que muito religioso não entendem, quando Jesus disse em Mateus 6:33 “Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça”, a justiça significa salvação em Jesus. Na carta aos Romanos 10.10 Diz: “pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação”. O apostolo Paulo nos advertiu para fugir da Justiça dos homens, fugirem desse mundo tenebroso, onde jaz o maligno e Paulo nos chama homem de Deus. 1Timóteo 6:11 “ Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão. Paulo continua na sua segunda carta a Timóteo 2:22 dizendo: “Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor. Isaias 55:6 “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
Porque a qualquer momento essa justiça pode acabar num piscar de olhos, vamos ser arrebatados, nó não sabemos a hora e nem o dia só temos que ter essa esperança dessas promessas que o Senhor Jesus vez para nós, 1 Tessalonicenses 4 16:17 “ Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.  Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor”. E vamos morar em um lugar onde não haverá morte nem dor. Essas são as promessas feitas por que fez a justiça por nós JESUS DE NAZARE. Apocalipse 21:4 “Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Pense nisso leitor.
Esse post foi publicado em Reflexão. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário